RESPOSTAS RÁPIDAS
RESPOSTAS RÁPIDAS
Perguntas Frequentes
Disponibilizamos-lhe algumas questões e respostas mais comuns no que respeita à impressão de casas 3D.
Se não foi suficientemente esclarecedor ou tem uma dúvida mais específica, não hesite.
Entre em contacto connosco.
Recebemos um modelo 3D que pode ser feito com uma das muitas ferramentas CAD. Posteriormente, convertemos um modelo 3D digital nas instruções de impressão necessárias para as impressoras 3D. A impressora é operada por duas pessoas: a primeira utiliza a unidade de controle para calibrar a posição certa. A segunda supervisiona a mistura que é usada como material para impressão. Depois de iniciada a impressão, tudo funciona de forma automática até à sua conclusão.
Os processos de construção tradicionais consomem muito tempo e dinheiro em mão-de-obra. Devido à engenharia e ao tempo de preparação, a construção demora mais do que a impressão 3D. Automatizando esse processo o tempo de preparação de uma impressão é mais reduzido. Também os custos finais da impressora 3D são reduzidos, dependendo do que se pretenda imprimir. Há ainda a acrescentar o facto da impressão 3D permitir inúmeras possibilidades de design, dando aos arquitetos mais liberdade nos seus projetos.
Há fortes possibilidades de que possa usar a tecnologia de impressão 3D. A liberdade criativa torna possível construir formas complexas. Para verificar se o seu projeto é viável, precisamos apenas de um modelo ou design 3D.
Além de ser económica, esta modalidade é também ecologicamente benéfica. As impressoras 3D são elétricas o que faz com que não seja necessário recorrer a máquinas e a combustíveis fósseis, reduzindo assim as emissões carbónicas. Para além disso, é possível recorrer a materiais sustentáveis, como misturas de concreto de origem local ou argila.
São vários e cada vez mais frequentes os projetos que recorrem à tecnologia de 3D Concrete House Printing. Destacamos, por exemplo o Lewis Grand Hotel nas Filipinas, o famoso “Escritório do Mundo” no Dubai, completamente funcional com eletricidade, telecomunicações e ar condicionado, a Yhnova House em Nantes, França e a Lotus House nos Estados Unidos da América. O potencial é enorme, principalmente na rapidez em satisfazer necessidades urgentes a um custo muito mais acessível.