Provavelmente já ouviu falar de máscaras impressas em 3D e até de mãos impressas em 3D, à medida que a tecnologia de impressão 3D se expandiu nas últimas décadas. Agora, uma empresa diz que colocou à venda a primeira casa impressa em 3D nos EUA. A casa de Riverhead, Nova York, está à venda online através da Zillow com um preço inicial de US $299.999 (EUR 390.987). "Este é o futuro, não há dúvidas sobre isso", disse Kirk Andersen, diretor de operações da SQ4D Inc.  A SQ4D usa métodos de construção automatizados, ou impressão 3D, para construir estruturas e casas.

“O que queremos fazer é imprimir casas de forma rápida, barata e robusta”, disse Andersen. A empresa pode configurar o seu Sistema de Construção Robótica Autónomo em um canteiro de obras em seis a oito horas. Em seguida, assenta o concreto camada por camada, criando a base, a fundação de uma casa e as paredes internas e externas da estrutura.

"É uma mudança radical para os locais de trabalho", disse Andersen. Casas impressas em 3D também podem acabar tendo um efeito radical nas carteiras de compradores em potencial na América. "O custo de construção é 50 por cento mais barato do que o custo de casas recém-construídas comparáveis ​​em Riverhead, Nova York, e 10 vezes mais rápido", disse Stephen King, o agente da Zillow Premier que possui a lista de casas em 3D.  O custo de construção da casa é 50% mais barato e 10 vezes mais rápido.

A casa impressa em 3D incluirá 1407 pés quadrados de espaço vital e será construída com concreto. A casa tem três quartos, duas casas de banho e uma garagem individual para 2 carros. "Quero que as pessoas não tenham medo da automação, é apenas uma ferramenta e um método diferentes. Mas ainda é o mesmo produto; ainda estamos a construir uma casa no final do dia", disse Andersen.

https://www.9news.com.au/technology/us-news-3d-printed-house-on-sale-in-new-york/5bc6a016-7295-4d6d-9b08-406b6ed0a8a1